INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!
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As inscrições encerram em:
CURSO ONLINE E GRAVADO
VAGAS LIMITADAS
CURSO ONLINE E GRAVADO
VAGAS LIMITADAS
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VAGAS LIMITADAS
Este curso online foi desenvolvido para principiantes ou conhecedores da teoria e prática das danças brasileiras.
Foi criado a partir da demanda daqueles que desejam aperfeiçoar o seu conhecimento sobre as nossas raízes culturais e aprimorar seu campo profissional.
Este curso online foi desenvolvido para principiantes ou conhecedores da teoria e prática das danças brasileiras. Foi criado a partir da demanda daqueles que desejam aperfeiçoar o seu conhecimento sobre as nossas raízes culturais e aprimorar seu campo profissional.
Este curso online foi desenvolvido para principiantes ou conhecedores da teoria e prática das danças brasileiras. Foi criado a partir da demanda daqueles que desejam aperfeiçoar o seu conhecimento sobre as nossas raízes culturais e aprimorar seu campo profissional.
Artistas
Artistas
Artistas
Dançarinos, atores, músicos e artistas em geral, interessados em práticas corporais ligadas às danças populares brasileiras. As aulas não necessitam de conhecimento prévio e fornecem procedimentos novos pra quem já dança!
Dançarinos, atores, músicos e artistas em geral, interessados em práticas corporais ligadas às danças populares brasileiras. As aulas não necessitam de conhecimento prévio e fornecem procedimentos novos pra quem já dança!
Dançarinos, atores, músicos e artistas em geral, interessados em práticas corporais ligadas às danças populares brasileiras. As aulas não necessitam de conhecimento prévio e fornecem procedimentos novos pra quem já dança!
Educadores
Educadores
Educadores
Que tenham interesse em elaborar atividades pedagógicas, inspiradas nas manifestações populares.
Que tenham interesse em elaborar atividades pedagógicas, inspiradas nas manifestações populares.
Que tenham interesse em elaborar atividades pedagógicas, inspiradas nas manifestações populares.
Pesquisadores
Pesquisadores
Pesquisadores
Que buscam conhecimento sobre as danças brasileiras, através de um material confiável, acessível e organizado para consulta.
Que buscam conhecimento sobre as danças brasileiras, através de um material confiável, acessível e organizado para consulta.
Que buscam ter conhecimento sobre as danças brasileiras, através de um material confiável, acessível e organizado para consulta.
Público em geral
Público em geral
Público em geral
Pessoas interessadas nas mais diversas manifestações populares do Brasil e desejam ampliar seu conhecimento teórico e corporal sobre nas nossas raízes culturais.
Pessoas interessadas nas mais diversas manifestações populares do Brasil e desejam ampliar seu conhecimento teórico e corporal sobre nas nossas raízes culturais.
Pessoas interessadas nas mais diversas manifestações populares do Brasil e desejam ampliar seu conhecimento teórico e corporal sobre nas nossas raízes culturais.
Certificado de conclusão de curso.
Certificado de conclusão de curso.
Certificado de conclusão de curso.
Você terá acesso a mais de 12 horas de conteúdo, além dos bônus, para acessar quantas vezes quiser, durante um ano.
Você terá acesso a mais de 12 horas de conteúdo, além dos bônus, para acessar quantas vezes quiser, durante um ano.
Você terá acesso a mais de 12 horas de conteúdo, além dos bônus, para acessar quantas vezes quiser, durante um ano.
Encontros mensais, ao vivo e online.
Encontros mensais, ao vivo e online.
Encontros mensais, ao vivo e online.
Comunidade entre os alunos para troca de experiências, dúvidas e conhecimento.
Comunidade entre os alunos para troca de experiências, dúvidas e conhecimento.
Comunidade entre os alunos para troca de experiências, dúvidas e conhecimento.
Reflexões, artigos, referências de mestres e grupos, bibliografias e detalhamento sobre cada módulo do curso.
Reflexões, artigos, referências de mestres e grupos, bibliografias e detalhamento sobre cada módulo do curso.
Reflexões, artigos, referências de mestres e grupos, bibliografias e detalhamento sobre cada módulo do curso.
Bibliografia compartilhada em que os alunos podem somar referências, links e materiais sobre o assunto.
Bibliografia compartilhada em que os alunos podem somar referências, links e materiais sobre o assunto.
Bibliografia compartilhada em que os alunos podem somar referências, links e materiais sobre o assunto.
Módulo 1
Boas-vindas
Módulo 1
Boas-vindas
Módulo 1
Boas-vindas
Introdução
ao curso.
Introdução
ao curso.
Introdução
ao curso.
Módulo 2
Antonio Nóbrega
Teoria
Módulo 2
Antonio Nóbrega
Teoria
Módulo 2
Antonio Nóbrega
Teoria
Formação e Desenvolvimento das Danças Populares Brasileiras.
Formação e Desenvolvimento das Danças Populares Brasileiras.
Formação e Desenvolvimento das Danças Populares Brasileiras.
Transmissões das reflexões aprofundadas e organizadas, a partir dos estudos convívio e com os mestres e brincantes.
Transmissões das reflexões aprofundadas e organizadas, a partir dos estudos convívio e com os mestres e brincantes.
Transmissões das reflexões aprofundadas e organizadas, a partir dos estudos convívio e com os mestres e brincantes.
Módulo 3
Antonio Nóbrega
Prática
Módulo 3
Antonio Nóbrega
Prática
Módulo 3
Antonio Nóbrega
Prática
Em busca de uma sistematização.
Em busca de uma sistematização.
Em busca de uma sistematização.
Transmissões das sistematização corporais e demonstrações de repertório de danças.
Transmissões das sistematização corporais e demonstrações de repertório de danças.
Transmissões das sistematização corporais e demonstrações de repertório de danças.
Módulo 4
Rosane Almeida
Teoria
Módulo 4
Rosane Almeida
Teoria
Módulo 4
Rosane Almeida
Teoria
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
Aulas reflexivas e criações de processos pedagógicos, a partir do referencial presente nas danças brasileiras .
Aulas reflexivas e criações de processos pedagógicos, a partir do referencial presente nas danças brasileiras .
Aulas reflexivas e criações de processos pedagógicos, a partir do referencial presente nas danças brasileiras .
Módulo 6
Rosane Almeida
Prática
Módulo 6
Rosane Almeida
Prática
Módulo 6
Maria Eugenia Tita
Prática
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
A Cultura do corpo e o corpo na cultura.
Prática corporal e estímulos criativos que elaborados a partir do referencial das danças brasileiras.
Prática corporal e estímulos criativos que elaborados a partir do referencial das danças brasileiras.
Prática corporal e estímulos criativos que elaborados a partir do referencial das danças brasileiras.
Módulo 6
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 6
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 6
Maria Eugenia Tita
Prática
Introdução
às práticas
Introdução
às práticas
Introdução
às práticas
Textos, reflexões, orientações sobre às práticas corporais.
Textos, reflexões, orientações sobre às práticas corporais.
Textos, reflexões, orientações sobre às práticas corporais.
Módulo 7
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 7
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 7
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo:
Coco.
Aulas práticas do ritmo:
Coco.
Aulas práticas do ritmo:
Coco.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Coco.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Coco.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Coco.
Módulo 8
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 8
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 8
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo: Samba de Parelha.
Aulas práticas do ritmo: Samba de Parelha.
Aulas práticas do ritmo: Samba de Parelha.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Samba de Parelha.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Samba de Parelha.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Samba de Parelha.
Módulo 9
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 9
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 9
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo: Cavalo Marinho.
Aulas práticas do ritmo: Cavalo Marinho.
Aulas práticas do ritmo: Cavalo Marinho.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Cavalo Marinho.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Cavalo Marinho.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Cavalo Marinho.
Módulo 10
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 10
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 10
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Perré.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Perré.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Perré.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Perré.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Perré.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Perré.
Módulo 11
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 11
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 11
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Guerra.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Guerra.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Guerra.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Guerra.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Guerra.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Guerra.
Módulo 12
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 12
Maria Eugenia Tita
Prática
Módulo 12
Maria Eugenia Tita
Prática
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Baiano.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Baiano.
Aulas práticas do ritmo: Caboclinho Baiano.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Baiano.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Baiano.
Desenvolvimento de movimentação particular elaborada a partir dos recursos técnicos da dança do Baiano.
As inscrições estão abertas até segunda, dia 30/10.
As inscrições estão abertas até segunda, dia 30/10.
As inscrições encerram segunda, dia 30/10.
R$ 690,00
em ate 3x sem juros no cartão
R$ 690,00
em ate 3x sem juros no cartão
R$ 690,00
em ate 3x sem juros no cartão
Vagas Limitadas
Vagas Limitadas
Vagas Limitadas
PROFESSOR GANHA DESCONTO!
Se você trabalha com o ensino de arte em escola ou projetos sociais, você ganha desconto e só paga:
PROFESSOR GANHA DESCONTO!
Se você trabalha com o ensino de arte em escola ou projetos sociais, você ganha desconto e só paga:
PROFESSOR GANHA DESCONTO!
Se você trabalha com o ensino de arte em escola ou projetos sociais, você ganha desconto e só paga:
Bônus exclusivos para quem se inscrever no curso:
Bônus exclusivos para quem
se inscrever no curso:
Bônus Exclusivos :
Bônus 1
Bônus 1
Bônus 1
Aula gravada de pilates realizada pela Global Pilates
Aula gravada de pilates realizada pela Global Pilates
Apostilas para educadores.
Bônus 2
Bônus 2
Bônus 2
Apostilas para educadores.
Apostilas para educadores.
Apostilas para educadores.
Bônus 3
Bônus 3
Bônus 3
Músicas para praticar.
Músicas para praticar.
Músicas para praticar.
Bônus 4
Bônus 4
Bônus 4
Entrevistas com artistas que são referência nas danças populares brasileiras.
Entrevistas com artistas que são referência nas danças populares brasileiras.
Entrevistas com artistas que são referência nas danças populares brasileiras.
Músico, dançarino, cantor, compositor e ator, Antonio Nóbrega nasceu em Recife, em 1952. Sua iniciação artística veio pelo violino, instrumento que sempre o acompanha em suas diversas atividades artísticas desde então.
Entre 1968 e 1970, integrou a Orquestra de Câmara da Paraíba e a Orquestra Sinfônica do Recife. Em 1971, a convite do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), ingressou no Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares.
Fruto de seu envolvimento com o universo da cultura popular brasileira no Movimento Armorial, a partir de 1976, começou a desenvolver um estilo próprio de criação em artes cênicas e musicais.
Em 1985, foi contratado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para trabalhar como professor de danças regionais brasileiras no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes (IA), onde atuou até 1991.
Ao longo de 50 anos, criou e dirigiu espetáculos como “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “O Maracatu Misterioso”, “O Reino do Meio-Dia”, “Figural”, “Brincante”, “Lunário Perpétuo”, “Nove de Frevereiro” e “Na Pancada do Ganzá”.
Nóbrega é detentor de diversas premiações em reconhecimento por seu trabalho de valorização da cultura brasileira, como o TIM de Música, o Shell de Teatro, o Mambembe, o APCA e o Conrado Wessel, além ter sido condecorado por duas vezes com a Comenda do Mérito Cultural.
Músico, dançarino, cantor, compositor e ator, Antonio Nóbrega nasceu em Recife, em 1952. Sua iniciação artística veio pelo violino, instrumento que sempre o acompanha em suas diversas atividades artísticas desde então.
Entre 1968 e 1970, integrou a Orquestra de Câmara da Paraíba e a Orquestra Sinfônica do Recife. Em 1971, a convite do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), ingressou no Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares.
Fruto de seu envolvimento com o universo da cultura popular brasileira no Movimento Armorial, a partir de 1976, começou a desenvolver um estilo próprio de criação em artes cênicas e musicais.
Em 1985, foi contratado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para trabalhar como professor de danças regionais brasileiras no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes (IA), onde atuou até 1991.
Ao longo de 50 anos, criou e dirigiu espetáculos como “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “O Maracatu Misterioso”, “O Reino do Meio-Dia”, “Figural”, “Brincante”, “Lunário Perpétuo”, “Nove de Frevereiro” e “Na Pancada do Ganzá”.
Nóbrega é detentor de diversas premiações em reconhecimento por seu trabalho de valorização da cultura brasileira, como o TIM de Música, o Shell de Teatro, o Mambembe, o APCA e o Conrado Wessel, além ter sido condecorado por duas vezes com a Comenda do Mérito Cultural.
Músico, dançarino, cantor, compositor e ator, Antonio Nóbrega nasceu em Recife, em 1952. Sua iniciação artística veio pelo violino, instrumento que sempre o acompanha em suas diversas atividades artísticas desde então.
Entre 1968 e 1970, integrou a Orquestra de Câmara da Paraíba e a Orquestra Sinfônica do Recife. Em 1971, a convite do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), ingressou no Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares.
Fruto de seu envolvimento com o universo da cultura popular brasileira no Movimento Armorial, a partir de 1976, começou a desenvolver um estilo próprio de criação em artes cênicas e musicais.
Em 1985, foi contratado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para trabalhar como professor de danças regionais brasileiras no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes (IA), onde atuou até 1991.
Ao longo de 50 anos, criou e dirigiu espetáculos como “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “O Maracatu Misterioso”, “O Reino do Meio-Dia”, “Figural”, “Brincante”, “Lunário Perpétuo”, “Nove de Frevereiro” e “Na Pancada do Ganzá”.
Nóbrega é detentor de diversas premiações em reconhecimento por seu trabalho de valorização da cultura brasileira, como o TIM de Música, o Shell de Teatro, o Mambembe, o APCA e o Conrado Wessel, além ter sido condecorado por duas vezes com a Comenda do Mérito Cultural.
Rosane Almeida é natural de Curitiba, de onde saiu aos 16 anos e foi para o Recife. Lá conheceu Antonio Nóbrega, com quem se casou e começou a trabalhar.
Estudou arte circense entre os anos de 1983 e 1993, na Escola de Circo Picadeiro, em São Paulo, na Escola Superior das Artes do Circo, em Chalons-sur-Mane (França) e na Suola di Teatro Dimitri, em Versio (Suiça).
À sua formação circense, somou estudos e atuações em dança, teatro e música, numa constante investigação das manifestações populares brasileiras.
Participou da concepção e como atriz-dançarina dos espetáculos ” Brincante”, “Segundas histórias”, “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira que Cupim Não Rói” e “O Marco do Meio-Dia”, de Antonio Nóbrega.
Juntos, Rosane Almeida e Antonio Nóbrega, fundaram em 1993 o Teatro Escola Brincante, um centro de estudos, prática e difusão da cultura brasileira, que funciona na cidade de São Paulo.
Rosane Almeida é natural de Curitiba, de onde saiu aos 16 anos e foi para o Recife. Lá conheceu Antonio Nóbrega, com quem se casou e começou a trabalhar.
Estudou arte circense entre os anos de 1983 e 1993, na Escola de Circo Picadeiro, em São Paulo, na Escola Superior das Artes do Circo, em Chalons-sur-Mane (França) e na Suola di Teatro Dimitri, em Versio (Suiça).
À sua formação circense, somou estudos e atuações em dança, teatro e música, numa constante investigação das manifestações populares brasileiras.
Participou da concepção e como atriz-dançarina dos espetáculos ” Brincante”, “Segundas histórias”, “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira que Cupim Não Rói” e “O Marco do Meio-Dia”, de Antonio Nóbrega.
Juntos, Rosane Almeida e Antonio Nóbrega, fundaram em 1993 o Teatro Escola Brincante, um centro de estudos, prática e difusão da cultura brasileira, que funciona na cidade de São Paulo.
Rosane Almeida é natural de Curitiba, de onde saiu aos 16 anos e foi para o Recife. Lá conheceu Antonio Nóbrega, com quem se casou e começou a trabalhar.
Estudou arte circense entre os anos de 1983 e 1993, na Escola de Circo Picadeiro, em São Paulo, na Escola Superior das Artes do Circo, em Chalons-sur-Mane (França) e na Suola di Teatro Dimitri, em Versio (Suiça).
À sua formação circense, somou estudos e atuações em dança, teatro e música, numa constante investigação das manifestações populares brasileiras.
Participou da concepção e como atriz-dançarina dos espetáculos ” Brincante”, “Segundas histórias”, “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira que Cupim Não Rói” e “O Marco do Meio-Dia”, de Antonio Nóbrega.
Juntos, Rosane Almeida e Antonio Nóbrega, fundaram em 1993 o Teatro Escola Brincante, um centro de estudos, prática e difusão da cultura brasileira, que funciona na cidade de São Paulo.
Dançarina e coreógrafa. Sob um olhar contemporâneo, desenvolve sua pesquisa
unindo danças tradicionais brasileiras à diferentes tecnicas de dança e teatro físico. Atuando nos palcos desde os nove anos nos espetáculos de Antônio Nóbrega e com a Cia Soma, criada em 2009 ao lado de Marina Abib, compartilha de premiações dentre elas, Prêmio APCA, Melhor espetáculo de Dança do Ano eleito pela Folha de São Paulo.
Formada em história é criadora do projeto Nos Passos da Nossa História, compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante, ministrou cursos na pós graduação do Instituo Singularidades (SP) e do Paço do Frevo (PE) e lecionou o curso de História da Música Popular Brasileira do programa de Formação Tecnica da Funarte.
Dançarina e coreógrafa. Sob um olhar contemporâneo, desenvolve sua pesquisa
unindo danças tradicionais brasileiras à diferentes tecnicas de dança e teatro físico. Atuando nos palcos desde os nove anos nos espetáculos de Antônio Nóbrega e com a Cia Soma, criada em 2009 ao lado de Marina Abib, compartilha de premiações dentre elas, Prêmio APCA, Melhor espetáculo de Dança do Ano eleito pela Folha de São Paulo.
Formada em história é criadora do projeto Nos Passos da Nossa História, compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante, ministrou cursos na pós graduação do Instituo Singularidades (SP) e do Paço do Frevo (PE) e lecionou o curso de História da Música Popular Brasileira do programa de Formação Tecnica da Funarte.
Dançarina e coreógrafa. Sob um olhar contemporâneo, desenvolve sua pesquisa
unindo danças tradicionais brasileiras à diferentes tecnicas de dança e teatro físico. Atuando nos palcos desde os nove anos nos espetáculos de Antônio Nóbrega e com a Cia Soma, criada em 2009 ao lado de Marina Abib, compartilha de premiações dentre elas, Prêmio APCA, Melhor espetáculo de Dança do Ano eleito pela Folha de São Paulo.
Formada em história é criadora do projeto Nos Passos da Nossa História, compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante, ministrou cursos na pós graduação do Instituo Singularidades (SP) e do Paço do Frevo (PE) e lecionou o curso de História da Música Popular Brasileira do programa de Formação Tecnica da Funarte.
Garantia incontestável de 7 dias
Garantia incontestável de 7 dias
Garantia incontestável
de 7 dias
Garantimos a você um conteúdo vasto e de muita qualidade, fruto de mais de 40 anos de estudos e pesquisa.
Porém, caso você se arrependa em até 7 dias após a compra, devolveremos o seu dinheiro, sem qualquer contestação.
Garantimos a você um conteúdo vasto e de muita qualidade, fruto de mais de 40 anos de estudos e pesquisa.
Porém, caso você se arrependa em até 7 dias após a compra, devolveremos o seu dinheiro, sem qualquer contestação.
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Porém, caso você se arrependa em até 7 dias após a compra, devolveremos o seu dinheiro, sem qualquer contestação.